RISE debate futuro da bioinformática com investigadora da Universidade de Harvard

futuro_da_bioinformática

Shannan Ho Sui marcou presença na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e no IPO-Porto

Entre os dias 22 e 24 de abril, o RISE – Rede de Investigação em Saúde recebeu Shannan Ho Sui, líder do Harvard Chan Bioinformatics Core.

A investigadora da Universidade de Harvard deu a conhecer algumas das iniciativas que o Harvard Chan Bioinformatics Core desenvolve no âmbito da bioinformática, tendo também debatido, juntamente com as especialistas Sule Canberk (RISE-Health@RISE/FMUP) e Ana Teresa Maia (RISE-Health@RISE/UAlg), os desafios da investigação centrada na bioinformática e o futuro da formação no setor.

No segundo dia da iniciativa organizada pelo Laboratório Associado RISE, foi a vez do IPO-Porto, sob coordenação de Carmen Jerónimo (CI-IPOP@RISE/ICBAS-UP), receber Shannan Ho Sui, que, durante toda a manhã, conheceu projetos de investigação de jovens especialistas do RISE.

No mesmo dia, na FMUP, a biblioteca do Departamento Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) recebeu jovens investigadores do PerMed, grupo de investigação liderado por Nuno Vale (RISE-Health@RISE/FMUP) e da expressTEC, empresa tecnológica chefiada pela investigadora Ana Teresa Maia (RISE-Health@RISE/UAlg), que partilharam alguns dos seus trabalhos científicos.

O evento terminou com uma sessão totalmente centrada no impacto da bioinformática na educação. A visita de Shannan Ho Sui foi organizada pelo Laboratório Associado RISE, em coordenação com as Unidades de Investigação que o integram. A iniciativa é cofinanciada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

Pode conhecer mais sobre Shannan Ho Sui e o seu trabalho de investigação aqui.