RISE apoia Conferência “Oral Potentially Malignant Disorders Day”
Conferência contará com a participação de figuras internacionais para debater investigação centrada no cancro oral
O RISE – Rede de Investigação em Saúde apoia a Conferência “Oral Potentially Malignant Disorders Day”, que irá decorrer nos dias 6 e 7 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), instituição sede do Laboratório Associado.
Dirigido a investigadores, profissionais de saúde e estudantes, a 3ª edição do evento contará com a presença de especialistas de referência, incluindo “investigadores, patologistas, cirurgiões, dentistas, médicos oncologistas, representantes de doentes e peritos em economia médica”, pode ler-se website do evento.
De acordo com o programa da iniciativa, o primeiro dia da Conferência “Oral Potentially Malignant Disorders Day” vai ser dedicado aos seus investigadores, estando agendadas sessões de debate sobre o trabalho que tem vindo a ser feito no âmbito da INTERCEPTOR – Interception of Oral Cancer Development, instituição que integra a organização do evento.
O segundo dia da Conferência será dedicado à investigação centrada no cancro oral, e contará com intervenções de renomeados investigadores que, durante os dois dias do evento, irão debater sobre biomarcadores e mecanismos biológicos, diagnóstico clínico e patológico. A gestão da doença também será um dos temas em discussão no evento.
A Conferência “Oral Potentially Malignant Disorders Day” encerrará com uma sessão clínico-patológica, moderada por Rui Amaral Mendes (CINTESIS@RISE/FMUP) e Tamás Dániel Csűry, do Universitätsklinikum Erlangen (Alemanha).
A 3.ª edição da Conferência “Oral Potentially Malignant Disorders Day” conta com o apoio do Laboratório Associado RISE – Rede de Investigação em Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e da European Cooperation in Science & Technology (COST).
Mais informações disponíveis aqui.
Consulte o programa.