RISE abre candidaturas para Bolsa Pepe
Nova bolsa do Laboratório Associado RISE pretende “contribuir para a produção científica”. Candidaturas abrem a 1 de novembro.
É já em novembro que abrem as candidaturas à “Bolsa Pepe”, uma iniciativa que pretende “atrair talento científico para contribuir para a produção científica e os resultados de investigação” do RISE – Rede de Investigação em Saúde.
Entre os dias 1 de novembro e 20 de dezembro, licenciados em áreas de conhecimento afins ao RISE com média de curso superior a 16 valores poderão candidatar-se à nova bolsa do Laboratório Associado que, durante 12 meses, apoiará a investigação do candidato escolhido com uma verba de 18 mil euros.
Os candidatos devem estar inscritos num doutoramento e ter experiência comprovada em trabalhos de investigação científica ou aplicada em áreas chave para o desenvolvimento do plano de trabalho. Pode verificar as condições de elegibilidade aqui.
As candidaturas deverão ser realizadas através do formulário da “Bolsa Pepe” até às 23h59 de dia 20 de dezembro. A avaliação e seleção de candidaturas serão feitas entre janeiro e março de 2024, estando a atribuição da bolsa e início da fase de implementação prevista para abril de 2024. Regulamento disponível aqui.