RISE regressa ao Encontro Ciência para debater saúde digital

encontro_ciencia

Laboratório Associado RISE vai abordar o impacto da tecnologia na relação médico-doente

O RISE – Rede de Investigação em Saúde vai regressar ao Encontro Ciência, que decorrerá no Campus SBE, entre os dias 9 e 11 de julho.

No primeiro dia do evento, pelas 16h30 e sob o mote “Ciência, Inovação e Sociedade”, o Laboratório Associado RISE, em colaboração com o Laboratório Associado REAL, irá debater a “Saúde Digital: Como a tecnologia está a transformar a relação médico-doente”, sessão que contará com a participação dos investigadores Luís Azevedo, como moderador, Paulo Santos e Ricardo Cruz Correia (RISE-Health@RISE/FMUP). Sérgio Laranjo e Fernando Bozza, do REAL, terão, também, um papel ativo na iniciativa.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o RISE – Rede de Investigação em Saúde participa no Encontro Ciência. Em 2024, na Alfândega do Porto, o RISE divulgou projetos de investigação e deu a conhecer iniciativas desenvolvidas pelos seus investigadores que poderão contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde.

O Encontro Ciência 2025 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em colaboração com o Ciência Viva e a Universidade NOVA de Lisboa.

Organizado pela FCT e pela Agência Nacional da Cultura Científica CIÊNCIA VIVA, o Encontro Ciência Viva tem o apoio institucional do Ministério da Educação, Ciência e Inovação. No evento que ambiciona ser “um palco de promoção e discussão do impacto científico, social, cultural e económico da investigação em Portugal”, são esperados mais de 2.000 participantes.

Mais informações sobre a participação do Laboratório Associado aqui.